Cuidar costuma ser um trabalho 24 horas por dia, 7 dias por semana

Afastar-se pode lhe dar uma perspectiva e lembrá-lo de que existe um mundo lá fora. Fazer uma pausa no cuidado pode lhe dar a chance de se conectar com outras pessoas, compartilhar, rir, conversar, renovar. Mas também pode ser um momento para apenas fazer coisas que sejam relaxantes para você, como ler um livro sem interrupção, tirar uma soneca ou dar um passeio. Essa pausa é um passo necessário para cuidar de si mesmo para poder cuidar de outra pessoa.

https://contratecuidador.com.br/como-cuidar-de-idoso-acamado/

A pausa pode assumir várias formas, desde sair em miniférias até ter alguém em sua casa por algumas horas para que você possa fazer algumas tarefas ou ir ao médico sozinho. Um programa local de creche para adultos pode oferecer horas suficientes de cuidados – incluindo transporte – para que você possa ir trabalhar ou atender às suas outras necessidades e interesses. Algumas instalações residenciais também oferecem descanso temporário. Pode haver fundos disponíveis através de sua Agência Regional sobre Envelhecimento, bem como de organizações em sua comunidade que podem ajudá-lo a obter o descanso necessário (também disponível através da Administração de Veteranos para aqueles elegíveis). Comunidades religiosas, organizações específicas de doenças e a sua rede de amigos podem ajudar.

No início, pode não parecer fácil fazer uma pausa. Primeiro, existe a nossa própria relutância interna em deixar um ente querido, especialmente se ele ou ela se sentir abandonado se você partir. Ou existe o medo de que algo aconteça enquanto você estiver fora e só você saiba cuidar dele corretamente. Você pode se sentir culpado e não ter certeza se tem o direito de se divertir se seu ente querido estiver sofrendo. Você pode estar preocupado com o custo. Mas lembre-se, você também deve cuidar de si mesmo.