Duas possibilidades de perfil:

Vincular os pagamentos às contas de serviços públicos oferece uma forma relativamente segura de recuperar o empréstimo, o que conduz a taxas de juro atrativas devido ao menor risco de incumprimento. No entanto, o envolvimento com proprietários de rendimentos mais baixos pode ainda aumentar o risco de incumprimento do serviço público;

realize empréstimo na conta de luz enel

A fidelidade do cliente é maior: os clientes podem estar menos inclinados a mudar de fornecedor, uma vez que estão vinculados a um empréstimo;

Nos programas tarifários na fatura, as concessionárias podem desconectar os clientes dos serviços de utilidade pública em caso de inadimplência no pagamento.

Proprietários de moradias unifamiliares e pequenos edifícios comerciais que pretendam reabilitar edifícios existentes;

Prédios de apartamentos ocupados pelo proprietário e ocupados pelo locatário

O mecanismo funcionou bem para as pequenas empresas que necessitam de abordagens simples e prontas para melhorar a sua eficiência energética e para os proprietários privados de edifícios residenciais que procuram financiamento para medidas modestas de eficiência energética.

“Como” (cadeia de valor, atividades, recursos) – Os programas de financiamento na fatura são criados pelas empresas de serviços públicos . Além disso, envolvem proprietários de edifícios , que decidem iniciar medidas de RET e EE. Os serviços públicos conseguem frequentemente financiar eles próprios os programas, uma vez que dispõem de capital próprio suficiente e de acesso a facilidades de dívida. Contudo, a concessionária também pode contar com parceiros adicionais para financiamento, como bancos ou órgãos governamentais , por meio de fundos renováveis. Os instaladores de equipamentos de ER podem estar envolvidos em parceria com a concessionária.